segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tanto faz ou Deus faz??

   Quantas vezes alguém te fez uma pergunta e você respondeu com a famosa frase: “Tanto faz”? Posso afirmar com toda a segurança que a maioria das pessoas já usou essa frase em uma situação de escolha. Analisando essas duas pequenas palavras e seu significado quando utilizado em determinada situação de escolha, pude concluir que essa expressão passa um sentido de indecisão, indiferença ou até mesmo de dúvida.
   O “tanto faz” virou um vício na vida de muitas pessoas sobre essa terra, que não conseguem basear-se em uma certeza, e buscam saídas alternativas para a sua vida perdida. No culto de domingo à noite, ouvi uma frase que me deixou maravilhado, encorajado. A pequena frase que mexeu comigo foi: “Para Deus não existe tanto faz”.
   Uau!!! Que frase maravilhosa, muito simples, todavia com um sentindo profundo que modificou todo o meu ser. A nossa vida não deve ser baseada em incertezas, em “tanto faz”. O Maravilhoso Conselheiro está do nosso lado todos os dias da nossa vida e espera que confiemos todas as nossas decisões em suas mãos. Ele tem a direção certa para a nossa vida. Quando estamos cegos, o Espírito Santo é a nossa luz. Quando estamos perdidos em meio ao caos desse mundo, Ele é a nossa bússola que vai nos direcionar para um caminho bom, agradável e perfeito.
    Em muitos momentos de nossa caminhada, baseamos as nossas escolhas em coisas vazias, em opções secundárias que não provem do coração de Deus. O ser humano erra ao pensar que está sozinho diante de um grande desafio. O Espírito Santo, nosso amado amigo e companheiro, está ao nosso lado, esperando apenas o nosso posicionamento em incluí-lo em nossa vida. Em deixá-lo agir da melhor forma. Quando recordo tudo o que já passei, lembro que os momentos mais felizes foram quando deixei meus temores e falsas certezas de lado e fiz um pequeno convite para o Senhor: “Senhor, abdico de minha vontade para que a partir desse momento a Sua perfeita vontade aja em minha vida e em meus planos e projetos. Tenha liberdade para fazer TUDO conforme o seu querer. Eis aqui a minha vida como instrumento de sua graça e bondade!!”
  Troquemos a nossa pequena incerteza (Tanto faz), por algo que é bom e perfeito, que nos guiará para um caminho de milagres e grandes vitórias. No momento em que grandes dúvidas assolarem o seu coração, não tenha medo, clame ao Senhor, pois Deus faz o melhor para aqueles que o amam!!!

Autor: Gabriel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário