sábado, 21 de abril de 2012

Por que estou nesse mundo?

 *Versículo base: Gênesis 1:27

Em muitos momentos do nosso dia, nos deparamos com perguntas que invadem os nossos pensamentos e nos questionam sobre a nossa vida, espaço e valor. Olhamos para os lados e vemos tantas pessoas capacitadas, inteligentes e isso nos faz questionar: Por que estou nesse mundo? Há espaço para mim?

A nossa vida é feita de questionamentos, pois se não há o "duvidar" não pode-se haver o "descobrir", e assim tudo não passa de certezas que são na sua maioria incertas.
Estamos nesse mundo não por nossa vontade, mas sim pela plena e poderosa vontade de nosso criador, que nos lapidou e nos formou baseado em Sua maravilhosa graça. Vamos dizer que somos grandes obras de arte, e que o Artista que trabalhou em nosso projeto nos amou tanto, que se preocupou com os mínimos detalhes. Como uma grande obra fica exposta em grandes galerias, o nosso Artista nos colocou em exposição temporária na "galeria desse mundo" e nos deu uma missão, demonstrar ao nosso próximo a graça de Deus e Seu grandioso amor, e não apenas ficar sendo uma obra exposta em nossa limitada visão.

Estamos nesse mundo para ousar fazer a diferença. O problema é que muitas pessoas não entendem o plano grandioso que nosso Artista traçou para nós, e se escondem atrás do comodismo. "Todo ser humano é destinado a ter uma característica própria: ser aquilo que nenhum outro é, e fazer aquilo que nenhum outro pode fazer."(William Ellery) 
Precisamos nos "autoaceitar" e entender que somos seres únicos e indispensáveis para o nosso criador, pois Ele nos chama para sermos Sua boca aqui nesse mundo e para proclamar as Suas verdades. Fomos colocados nesse mundo para fazer a diferença, não deixe que palavras venham te ferir, mas faça de palavras a escada para seu sucesso.


Por: Gabriel Fernandes
Plano de pesquisa: Livro "Ouse fazer a diferença."(Bv books, Todd Hafer/ Vicki Kuyper) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário