segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mãos em ação



  Cuidado mãozinha no que pega. Cuidado mãozinha no que pega. O Salvador do céu está olhando pra você. Cuidado mãozinha no que pega♪♫ Essa música de escolinha dominical já fez parte da vida de muitas pessoas na sua mais tenra infância. Quem nunca olhou para as suas mãos e pensou: “Deus está olhando para o que você pega, tome cuidado!!!”. Mesmo não concordando muito com essa letra que coloca o Senhor em uma posição de juiz perverso que está esperando apenas um erro nosso para nos julgar e condenar; gosto da frase: “cuidado mãozinha.”
   As nossas mãos tem um papel muito importante em nosso corpo. Com elas levamos a comida até a nossa boca, nos despedimos de alguém que amamos, coçamos as nossas costas, fechamos um importante contrato no trabalho, julgamos alguém ou livramos alguém de uma acusação. Com as nossas mãos, damos vidas as nossas palavras, com um milhão de gestos que complementam o nosso falar. Também escrevemos um belo poema de amor ou até mesmo uma carta de demissão.   Realmente, as mãos são uma parte muito importante de nosso corpo, sem elas a vida não seria impossível, todavia seria mais intensa do que o normal.
    As mãos podem ser um canal de bênção, quando estendemos as nossas mãos aos céus e clamamos ao Senhor. Contudo, as mãos também podem causar grande dor e maldição. Com as mãos, Judas pode ter consolidado o acordo que levou Jesus à cruz. Com as mãos, Moisés em um grande ato de fé levantou o seu cajado e feriu as águas e elas se abriram. Com as mãos, Dalila cortou os cabelos de Sansão enquanto dormia e o entregou aos filisteus. Com as mãos pregadas em uma cruz, Jesus derramou todo o seu ser para que toda a humanidade pudesse ter liberdade de corpo, alma e espírito.
  Hoje, vemos jovens portando armas com grande orgulho. Vemos crianças deixadas sozinhas, tendo que caminhar por conta própria em um mundo maligno e corrompido. Vemos casais separados, cada um para o seu lado, com as suas necessidades e desejos individualistas. A mão que outrora era abençoadora e cheia de vida, hoje, porta maldição e divisão. Se pararmos para observar o que as pessoas andam carregando em suas mãos vamos ter uma grande surpresa: armas, drogas, dinheiro ilícito, pornografia...
  Cuidado mãozinha o que pega. As nossas mãos foram desenhadas pelo nosso Deus para abençoar, acalentar, consolidar, batalhar, segurar... Cada parte de nosso corpo tem uma função única descrita pelo nosso Criador. Que o Espírito Santo nos dê sabedoria para utilizar esse santuário que não nos pertence, mas que recebemos como presente de Deus, para Sua honra e glória...

Autor: Gabriel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário