quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fazendo a diferença em um mundo indiferente.‏

Fazer a diferença: uma afirmação tão simples, porém ao mesmo tempo tão complexa. Como  fazer a diferença? Melhor dizendo: Como expor essa diferença?

Hoje, em um mundo moderno e globalizado se fala muito em "fazer a diferença"; mas essa "diferença" só fica no falar e não no agir. O mundo cada minuto é influenciado por algumas "diferenças" que no fundo, não tem nada de diferente.
Fazer a diferença não é apenas dar uma moeda à um artista de circo no sinal; esse gesto, simplesmente foi por pena ou por agrado ao número exposto. Exercer a diferença é acreditar que um dia aquele artista será grande e você não o verá no sinal e sim em um grande espetáculo.
Em uma das definições que se pode dar em "fazer a diferença", a que se pode ter como uma das mais importantes são: a oportunidade e a fé.

  Não podemos sair por aí dando dinheiro aos artistas e crianças no sinal, não podemos pagar uma faculdade para todos os jovens que não tem oportunidade e com toda certeza não se pode adotar todas as crianças carentes; porém pode-se FAZER A DIFERENÇA, acreditando que cada um desses sonhos serão realizados. Fazer a diferença é parar de olhar para o meu "eu" e acreditar nas pessoas que estão ao meu redor.
  Um grande exemplo disso foi Jesus, pois a maioria das pessoas que ele curou, estava mais preocupadas em ficar sã do que em ser santa, mas Jesus os curou mesmo assim. Fazer a diferença é saber o valor das pessoas, assim como Jesus sabia e praticava.
Na sociedade se fala muito dessa frase: "Fazer a diferença"; vemos essa mesma frase em revistas, comunidades em redes sociais e até em igrejas. Vemos, mas não praticamos.
O "ser" ou "fazer" a diferença é simplesmente o oposto do que esse mundo faz, para exemplificar melhor, podemos nos guiar pelos princípios do Senhor, ou seja, o que a sociedade despreza, Deus acolhe; o que o mundo destrói, Deus recupera.
Ser diferente é abrir oportunidades e exercer a fé que move montanhas, não apenas colar um adesivo no carro escrito: " Faça a diferença".

A cada dia, precisamos pedir ao Senhor uma fé radical, que se arrisca e promove a diferença. Não precisamos fazer grandes feitos para fazer o que acreditamos ser diferente, apenas precisamos ter à certeza de ter uma vida com Jesus, pois se estivermos com ele, tudo em nós é diferente!

Autor: Gabriel
Base de pesquisa: "Seu nome é Jesus" (Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário