sexta-feira, 25 de julho de 2014

Top 5: Gospel Internacional

 1- Hillsong United


Hillsong United é uma banda originária da Hillsong Church, localizada na Austrália, inspirada na igreja Missão Divina que produz música voltada para o público cristão jovem. Hillsong United é conhecido como um grupo musical gospel formado por jovens da Hillsong Church, na Austrália. Sua música é de louvor e adoração a Deus, com um estilo pop-rock contemporâneo e algumas influências de rock.
Atualmente a banda é considerada uma das mais influentes na música Gospel além de ser vista como um dos grandes marcos da mesma, pois trouxe a ideia de adoração a Deus unida a uma vida jovem cristã sem religiosidade e tradicionalismo. 





 2- Capital Kings


Formada por Jon White e Cole Walowac, a banda , que é original de Washington DC, vem ganhando seu espaço no meio gospel com um ritmo eletrônico-pop.

Capital Kings já deixou sua marca, remixando alguns discos de grandes artistas aclamados na música gospel como, Toby Mac, Group 1 Crew, Mandisa e Britt Nicole.

Contratados pela Gotee Records, a dupla dá o ponta pé inicial em sua carreira com o álbum que leva o mesmo nome do grupo "Capital Kings".



  3- Britt Nicole


Britt começou a cantar com três anos em sua igreja Templo da Verdade em Kannapolis , Carolina do Norte. Ela junto com seu irmão e primo eventualmente se envolveram com o programa de televisão evangélico Charlotte Station no WAXN. Na escola ela era também membro do coral estudantil, e teve a oportunidade de cantar com eles no Carnegie Hall em Nova York.
 Britt rejeitou uma bolsa de estudos da Universidade de Belmont, em Nashville, Tennessee para se dedicar a carreira musical. Ela sentiu que Deus estava lhe chamando para deixar a faculdade e se dedicar a música. Em 2004, ela assinou uma gestão comercial com o Word Records, tendo o seu primeiro contrato assinado pela Sparrow Records em 2006, e em seguida lançou o seu primeiro álbum em 2007 Say It em 22 de maio. Britt ja cantou ao lado de ícones da música cristã como Sanctus Real, Hawk Nelson, Jeremy Camp, Steven Curtis Chapman, Brandon Heath, Leeland, Grits e Newsong.
 


 

  4- Jeremy Camp


 Jeremy Camp (nascido Jeremy Thomas Camp, Lafayette, Indiana, 12 de janeiro de 1978) é um cantor norte-americano de rock cristão.  Antes de lançar seu primeiro álbum, Jeremy Camp já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia) Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. 
Jeremy Camp é casado com Adrienne Leisching (ex-líder da banda Benjamin Gate), e tem três filhos com ela: Isabella Rose, Arianne Mae e Egan Thomas Camp. Todos os álbuns chegaram a número 1 nas rádios americanas e até hoje ele ainda relata sua história e afirma que Deus permaneceu com ele,e atualmente é um dos cantores gospel mais conhecidos mundialmente.



 

 5- Francesca Battistelli


Francesca Battistelli, nascida em 18 de maio de 1985, é uma cantora, compositora e instrumentista cristã de New York City, New York, que começou sua carreira como artista independente, lançando o álbum “Just a Breath”, em 2004. Seu primeiro álbum com o selo Fervent Records, chamado “My Paper Heart”, foi lançado em 22 de julho de 2008. O primeiro single, “I’m letting go”, foi liberado para as rádios na primavera de 2008 e tem sido listado nas paradas de música cristã conteporânea nacionais desde então.

Francesca esteve envolvida com música desde sua infância. Os pais trabalhavam com teatro, e aos 6 anos, quando eles a levaram à Broadway para ver “The Secret Garden”, ela descobriu que aquilo era o que ela queria fazer da vida. No colegial, ao invés de buscar ser líder de torcida, ou praticar esportes, ela se envolveu com teatro, dança e música.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário