quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Aposta



Estava caminhando em direção ao meu trabalho em uma manhã fresca e agradável de outono, quando algo chamou muito minha atenção. Um homem com uma grande e extensa lista de números, bilhetes, raspadinhas, e outros muitos tipos de jogos de apostas e coisas desse gênero.

Mas não foi a quantidade que me chamou a atenção e sim a esperança que ele tinha em ganhar algo! A cada número que procurava, podia perceber a esperança brilhando nos olhos daquele homem, e assim aconteceu por diversas vezes, até ele chegar ao fim. Para falar a verdade não sei se ele ganhou alguma premiação, mas a determinação e a esperança daquele homem me chamaram a atenção.

Aquele homem sem saber passou alguns princípios para a minha vida cristã. Afinal, às vezes nos achamos tão autossuficientes, tão cheios de nós mesmos que não entendemos e não ouvimos a vontade de Deus para a nossa vida, baseamos a nossa esperança e alegria em coisas tão pequenas e vazias, como o dinheiro. O homem das apostas estava tão exultante com aqueles papeis, procurando esperança em algo tão mínimo. A esperança do cristão não é como a do mundo, ou seja, a última que morre. Afinal, a nossa esperança já morreu e ressuscitou e se chama: Jesus Cristo. Não aposte sua vida em coisas desse mundo, em coisas passageiras. Mas dê a sua vida para o nosso amado Senhor. 

Autor: Gabriel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário