terça-feira, 5 de novembro de 2013

O poder da confissão

 A fala é um dos mecanismos mais utilizados pelo ser humano em seu dia a dia. Falamos de tudo que se possa imaginar: do tempo; da moda; dos problemas; do trabalho, da vida alheia; etc.

Diz-se que falar é barato. Muitas pessoas passam o tempo dizendo coisas vãs. A maioria das pessoas falam quando deveriam estar ouvindo. Os sábios sempre observam mais do que falam. Suas palavras são poucas, mas poderosas.

Perdem-se grandes vitórias por causa de "conversa fiada"– palavras ditas sem necessidade. Jesus as chamam de palavras ociosas. "De toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo." (Mateus 12:36)
Muitas vezes, os cristãos oram e obedecem rigorosamente às escrituras no que se refere à cura. Depois, quando alguns sintomas aparecem, eles lançam fora toda a Palavra e confessam sua enfermidade, anulando, a oração e sua resposta. As bênçãos de Deus são impedidas quando nossos lábios contradizem sua palavra.
Se determinada doença ameaça seu corpo, não a confesse. Confesse a palavra: "Pelas suas feridas fui sarado." A fé é medida por nossa confissão. Aquele que confessa coisas negativas, isto é, que confessam fraquezas, fracassos, dores, sintomas e o que não podem fazer, estão confessando que o senhorio de Satanás é mais eficaz do que o sacrifício de Jesus na cruz.
A nossa confissão pode nos levantar ou nos afundar. Cabe a cada um entender o poder que tem quando abre a boca. Quando cremos de coração que Cristo ressuscitou do túmulo por nós, entendemos que somos livres de todas as algemas e mazelas do passado adâmico e, confessamos a graça do Senhor que é a salvação.

Autor: Gabriel Fernandes / Fonte de pesquisa: "Curai enfermos e expulsai demônios"– T.L. Osborn. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário