segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os dois caminhos da internet!!!

Nos dias atuais a internet é um dos meios mais importantes do século XXI. Ela nos possibilita ajuda em pesquisas, obtemos conhecimentos e temos uma acessibilidade mais ágil e eficaz. Mas o inimigo tem usado essa ferramenta que seria uma ajudadora do dia a dia, transformando-a em um meio de destruição de vidas, atravês de vícios e brechas que se abrem na tela do PC.
O mundo está no maligno, vivemos um tempo de trevas onde o amor de muitos estão se esfriando, e satanás com suas armadilhas virtuais tem aprisionado muitas vidas através dessa falta de conhecimento sobre a internet. Existe um termo que diz que a internet usada de forma errada  passa a se chamar "infernet", pois a pessoa cai nas garras de satanás.
 
Em I João 2:15-16 diz "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não esta nele;
  porque tudo que há no mundo, a concuspiscência da carne, a concuspicência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo"

Como vemos em I João, quem vive para o príncipe desse mundo obtém a concuspiscência da carne, a concuspiscência dos olhos e a soberba da vida; satanás através do mal uso da internet, abre caminhos a desejos pecaminosos e consequentemente o pecado.


O pecado foi e continua sendo a decisão mais devastadora que o homem opta. Através desse mal tudo se desorganizou, gerou conflitos, maldições e enfermidades entre os homens, e assim consequentemente há uma separação com Deus.

      MAS QUAL É A SOLUÇÃO???

A solução é termos auto-governo, temos que pedir ajuda ao Espírito Santo para resistir as armadilhas que o inimigo coloca no meio da nossa caminhada tentando nos desviar! Temos que nos sujeitar a Deus, engrandecer e viver para o Seu louvor, como em Tiago 4:7( "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós") só assim vamos ter força para resistir ao diabo e ter a convicção de que a promessa se cumpriu!!!


                                                                                                                             Gabriel F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário