segunda-feira, 21 de maio de 2012

Desenhos animados: Entretenimento saudável?



 "Sede sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar..." (I Pedro 5:8)

     O mundo está rodeado de princípios errados, que o princípe desse mundo vem semeando. Infelizmente, existem muitas supostas fantasias na TV, em livros, desenhos, com o interesse de introduzir conceitos e princípios nos seus assíduos telespectadores.  O que os desenhos de hoje estão oferecendo?

     O que chamamos de fantasia é o trabalhar da mente ou consciente da criança para que ela possa ter um contato com um mundo imaginário. Mas o que encontramos principalmente nos desenhos são doutrinas de religiões orientais e espíritas que estão se proliferando em nossos dias.
Existem desenhos bons que traz a criança conceitos éticos e morais excelentes. Mas, na atualidade os desenhos tem sido levados mais para o mal do que para o bem.  Os nossos heróis de hoje, não passam de garotos normais que invocam espíritos para serem considerados "supers".


          A cegueira espiritual propagada pelo próprio arqui inimigo de Deus, a sua ação em muitos casos não precisa de possessão, mas a sua melhor arma é semear as suas filosofias e idéias que tudo não passa de uma diversão sadia e inocente, mas que na realidade há uma ação maligna e destruidora por trás.
"Nos quais o deus deste século, cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Co 4:4)
   A fantasia pode ajudar ou prejudicar a criança na formação do cárater. Temos a responsabilidade de ensinar as crianças o caminho em que deve andar, pois são herança de Deus.





Autor: Desconhecido
Adaptado por: Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário