quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Igreja destemida


E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:18-20
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:18-20)   
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:18-20

Na noite passada tive um sonho que me incomodou muito, abaixo conto bem resumido essa experiência que tive, espero que esse relato venha despertar em você o seu verdadeiro papel, como despertou em minha vida: "Estava eu e uma pequena menina em uma cidade muito desnorteada e atacada pelos males sociais, em cada esquina podíamos ver drogados, traficantes, prostitutas, etc. Estávamos com muito medo de permanecer naquela cidade suja e perigosa, nos escondíamos de todos e de tudo, queríamos ser transparentes. Abaixados, eu e a menina, chegamos ao que parecia ser um túnel de passagem para o outro lado da cidade, lá dentro desse túnel havia um homem judeu e outro que lembrava os muçulmanos, os dois homens discutiam incansavelmente e  também portavam grandes armas que de hora em hora apontavam para o outro e alvejavam com tiros certeiros. Para minha surpresa eles não morriam, mas começavam tudo de novo.  Com muito medo, peguei a mão da menina e passamos com muito cuidado por aqueles dois, não queríamos que eles nos percebessem. Quando saímos desse túnel chegamos em uma rua muito bem arborizada e larga, nessa rua havia várias pessoas viciadas jogadas pelo chão e um homem que falava incessantemente sobre assaltos e mortes. Aquilo tudo me perturbava muito, então mais uma vez agarrei a mão da pequena menina e saí com passos rápidos daquele cenário chocante demais. Chegamos em um campo aberto, onde tinha um nível baixo e um mais elevado. Eu e a menininha nos escondemos no nível baixo, onde estavam também várias pessoas vestidas como nós (não me lembro como era essa vestimenta). Observamos daquele suposto lugar seguro, o nível superior que estava repleto dos piores exemplos da sociedade. Estavam lá os dois homens que continuavam atirando um no outro, estavam também traficantes e viciados, crianças em extremo grau de pobreza, etc. Horrorizado com aquela cena estava eu perdido mais uma vez, não sabendo o que fazer, até que ouvi uma voz suave e forte como o trovão falando comigo: "Levanta-se! Levanta-se! Sai do seu comodismo e vai. Não tenha medo". Aquela voz estava me impulsionando para eu ir em direção aquelas pessoas que estavam no nível mais elevado do que o nosso. Olhava para aquelas cenas e não acreditava que aquela voz estava me dando uma ordem tão difícil, não queria sair daquele lugar de proteção e conforto. Porém, uma força e coragem tomou conta de meu coração, não me sentia pequeno e fraco, estava revestido de autoridade e poder. Quando me levantei para ir ao nível superior percebi que minhas roupas pareciam está adornadas com os raios solares, brilhava na escuridão. Chegando onde estavam aqueles marginalizados pela sociedade mundial, percebi que não estava só, mas todas as pessoas que havia encontrado escondida comigo vieram para junto de mim e brilhavam de forma semelhante, não estávamos mais com medo do que poderia acontecer, queríamos impactar o mundo com o evangelho."  

Hoje, a igreja, tem se escondido de seu papel nessa terra. Recebemos uma ordem de Jesus: "Ide". Porém muita das vezes temos medo de ir e ficamos escondidos vendo tudo acontecer no mundo sem nada fazer. Desviamos dos problemas da sociedade atual achando que como "igreja" devemos buscar ter apenas mais intimidade com Deus e assim fechamos os olhos para essa sociedade que já está condenada ao fogo. O Senhor está nos impulsionando para fora!!! Temos que sair de nosso comodismo, dos nossos medos, de pensar que não somos capazes. Jesus está ao nosso lado e tem nos dado essa geração em nossas mãos, precisamos impactá-la com o evangelho transformador, não podemos nos calar perante os absurdos dessa geração pecaminosa. Quando aceitamos Jesus em nossa vida, recebemos um mandamento de multiplicar a sua palavra ( o famoso "ide"), porém muitas pessoas acham que ir e pregar o evangelho é uma opção. Se você recebeu verdadeiramente Jesus em seu coração, você vai entender que o "ide" é uma ordem e não um pedido, ordens são para ser compridas e não para serem deixadas para mais tarde. O Senhor quer a sua vida do jeito que está, não importa se você é tímido, idoso, criança, jovem, etc. Chega de dar desculpas, quando deixamos Deus agir em nós e através de nós, somos revestidos com a armadura da salvação, cheios de poder e autoridade para pisar em serpentes e escorpiões. ACORDA POVO DE DEUS!! É CHEGADA A HORA DE IMPACTAR ESSA GERAÇÃO!!! VAMOS AVANTE EXÉRCITO VITORIOSO!!

Autor: Gabriel Fernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário