terça-feira, 5 de junho de 2012

Amar requer sacrifício

      
             A primeira coisa para falar de amor e entender o significado dessa pequena e impactante palavra. Mas o que significa a palavra amor?
Amor dentre outros significados pode ser entendido como: atração espontânea e intensa por alguém ou por alguma coisa.
O amor de Deus por nós é um sentimento que não conseguimos descrever, não se pode demonstrar.
O seu amor é indescritível. Nunca poderemos entender o tamanho desse amor por nós, que cobre todos os nossos erros e nos dá mais uma chance para recomeçar!!! Que amor é esse???

Quando lemos Mateus 26:53-54: "Acaso, pensas que não posso rogar a meu  Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder?"
Nessa passagem onde Jesus estava sendo preso, ele demonstra um amor incondicional. Jesus poderia rogar a seu Pai para que o salvasse daquela hora, mas Ele mesmo se entregou. Foi julgado e morto por nós, para arrancar as algemas do pecado que prendiam a nossa vida. E hoje podemos declarar que somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Somos livres pelo Seu sangue!!!!

Entre muitas características, três me chamam a atenção nesse amor:

1°Amor espontâneo: Jesus não nos ama porque somos bons, ou bonitos, ou porque vamos a igreja ou porque praticamos os seus mandamentos. Ele ama todo o mundo, sem exceções. Jesus possui um amor espontâneo, que não espera nada em troca. Nos ama porque ama, não há explicações, é de sua natureza divina.
2°Amor profundo: Não dá para usar palavras para tentar explicar esse amor, um sentimento nunca sentido nem visto antes, um amor sobrenatural. Que ama as pessoas na sua essência, ou seja, ama no íntimo, esquecendo dos erros e tropeços.
3°Amor perdoador: Um amor que mesmo que caíamos e nos afastemos Dele, nunca nos deixa só e sempre esta ao nosso lado. Um amor que vê nas nossas falhas um novo recomeço.
 Nunca haverá amor como esse!!

Amar realmente requer sacrifício. Se amamos, sacrificamos algo. Na bíblia vemos muitos exemplos de amor de homens e mulheres para com o Senhor: como Samuel, onde os seus pais cumprindo o que prometeram ao Senhor entregaram ainda Samuel bem pequeno no tabernáculo; como também Abraão, que ia sacrificar seu próprio filho Isaque, em obediência ao Senhor. Mas sem dúvida, o mais belo ato de amor foi feito por Jesus, naquela cruz Ele demonstrou que nos ama incondicionalmente, e hoje somos livres pelo seu amor!!!

Por: Gabriel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário