sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ter ou não ter Deus na vida: eis a questão.


 Os alicerces são a base de todas as casas, tendo, por essa razão, uma grande importância. A função primordial de um alicerce é dar solidez e transmitir para o terreno todo o peso da casa. O alicerce é a estabilidade principal de toda boa construção.

Uma famosa história que exemplifica muito bem a função do alicerce é "Os três porquinhos." Bem, você deve estar se perguntando o que isso tem haver com o assunto, porém, por meio desse simples conto infantil poderemos entender alguns princípios que vão nos ajudar em nossa caminhada nesse novo ano que se iniciou.

Para resumir a história, três porquinhos tinham a missão de construir suas novas habitações. Cada um teve a opção de escolher o material que iria utilizar. O primeiro escolheu a palha, o segundo escolheu a madeira e o terceiro a pedra. Não preciso nem contar quem se prejudicou com sua escolha insensata. O terceiro porquinho teve uma grande inspiração bíblica: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7: 24-25)

Viver sem Cristo, sem Deus, é o mesmo que viver sem esperança. É morar em uma casa sem alicerce, construída sobre a areia; estar a mercê de qualquer vento, estar prestes a ruir e acabar. O fato de grande  parte da humanidade viver sem Deus, diz o apóstolo Paulo, é a razão do curso degradante da imoralidade sexual, da impureza e libertinagem, da idolatria e feitiçaria, do ódio, discórdia, ciúmes, inveja, embriaguez, orgias, corrupções e coisas semelhantes.  Sem Deus como alicerce de nossa vida, não conseguiremos ficar em pé em meio aos ventos influenciadores desse século.

Em Efésios 2. 11-22, Paulo, diz que aqueles que se convertem e passam a viver com Deus já não são mais estrangeiros e forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre os fundamentos dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, como alicerce. Já o Salmo 1 diz que o homem com Deus na vida é semelhante a uma árvore plantada à beira de águas correntes– vivo, verdejante e frutífero, enquanto o homem sem Deus é como palha levada pelo vento– inútil e perdido por aí.

Autor: Gabriel Fernandes
Fonte de pesquisa: Presente Diário (Rádio trans mundial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário