terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O bezerro de ouro moderno

Hoje, li uma frase que me deixou muito desconcertado e até meio tonto: “ Viva à idolatria!!”. Você não leu errado, estava escrito com todas essas letras, juro que fiquei perplexo e que meu coração congelou. Bem, pensei que poderia ser alguma forma de sarcasmo, porém o que constatei era que a pessoa que escreveu isso demonstrava que estava consciente de todas as suas palavras e seus significados.
O mundo está caminhando para o seu declínio total, e isso faz meu coração apertar. Quando caminho na rua vejo quanta maldade e desigualdade há em nossa geração. O amor de muitos esfriou, vivemos em um vasto inverno glacial no mundo espiritual. O nosso inimigo não mais se camufla como fazia, hoje, ele se apresenta abertamente. Muitas pessoas se sujeitam ao prazer incalculável desse mundo e perdem totalmente o seu direito de vida eterna.
Com todas as tecnologias, vemos famílias que possuem grandes e eficazes computadores, internet muito rápida, mas um afastamento pessoal, a desvalorização de algo que foi criado por Deus. Vemos crianças e adolescentes em sua mais tenra idade, se prostrando aos viciantes prazeres carnais, graças a diversas janelas abertas em sua tela de computador. O prazer desse século se tornou um deus, e todos os seus seguidores o idolatram cegamente; assim também como o deus dinheiro, o deus mentira e tantos outros que dominam esse século.
A palavra idolatria ( herda dos radicais gregos eidolon + latreia, que significa respectivamente “corpo” e “adoração”, neste sentido representaria mais uma adoração às aparências corporais do que de imagens simplesmente) tem antepassados que nos revelam grandes afastamentos da presença de Deus, como o caso da idolatria ao bezerro de ouro no velho testamento. Todo o povo sofreu com aquele tolo ato de adorar à um deus oco e vazio, que nada podia fazer.
Todo o ser humano nasce com uma grande identidade de adorador. Fomos criados para louvar ao nosso maravilhoso e grandioso Deus de amor. Mas, em contato com as artimanhas hipnotizadoras do maligno nesse século passamos a nos prostrar diante de coisas corruptíveis e assim, tiramos Deus de seu lugar de honra para dar lugar ao nosso próprio “eu” e suas necessidades egocêntricas.
Não posso pensar na idolatria como algo bom e saudável como essa pessoa deu a entender com sua pequena frase rotineira. Tudo que tira Deus de onde Ele é o Rei e Senhor é algo que quero abominar e distanciar do meu ser. Quantas pessoas estão morrendo, vendendo seus filhos, se prostituindo, matando por causa da idolatria ao dinheiro; Quantas pessoas estão vagando por sites de prostituição e pornografia para satisfazer o deus prazer que comanda as suas vidas? Viva à idolatria? Não posso “engolir” esse pensamento, pois estaria concordando com inúmeros erros que abrangem esse século perdido. Que a graça do Senhor esteja inundando essa geração e que aja cura e libertação para todos nós!!! 
Autor: Gabriel Fernandes
Montagem: Gabriel Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário