quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ano Novo. Novas promessas.



Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer...♫♪ Todos os anos essa famosa (e velha!!!) música está em nosso repertório de fim de ano. Além das rabanadas, bacalhau, presentes, roupas brancas e várias tradições que há muito tempo fazem a cabeça da sociedade. Pensando no ano novo pude relembrar dos anos que se passaram, tudo bem que isso parece meio paradoxal!!! Mas, foi isso que aconteceu.

Lembrei das promessas que fiz em relação a minha vida e planos para o ano futuro. Quem nunca prometeu que iria entrar na academia, parar de comer aquelas gordurosas comidas que nos deixam estufados e cheinhos, trocar de emprego, falar menos, ajudar o próximo, contribuir para paz mundial... Enfim, todos nós prometemos muitas coisas no calor do momento em que o relógio marca meia-noite e você se depara com mais um longo ano pela frente, cheio de desafios, batalhas e para ser bem sincero, com pouquíssimas promessas cumpridas.

Fiquei pensando em qual o motivo para fazermos tantas promessas no dia do nascimento de um novo ano. Por que criar uma expectativa para um ano que nem começou? Bem, um dos maiores problemas do ser humano é a ansiedade, afinal, estamos enfrentando um novo ano que vem chegando com toda a força. Ou seja: novas contas, novos desafios, novos projetos e sonhos. Precisamos algo que nos dê 1% de segurança, por esse motivo baseamos a nossa vida em promessas que bem lá no fundo sabemos que não serão cumpridas, mas nos dá um certo ânimo e segurança para enfrentarmos o novo começo.

O ser humano precisa de um alvo. Algo que lhe mostre aonde deve andar, qual será o caminho para o sucesso, como e onde deve parar. Sem um alvo, caminhamos na escuridão.  Permanecemos perdidos em uma terra de angustia e perdição, infelizmente muitas pessoas encontram-se nessa situação. Colocam toda a sua esperança em promessas que são vazias e limitadas, quando deveriam esperar naquele que tem todo o poder e a melhor direção para a nossa vida.

Somos ansiosos por natureza, sofremos antecipadamente em vários momentos de nossa vida, inclusive no famoso ano novo. Porém, o Senhor nos convida a descansar em seus braços de amor, nos dando os seus sonhos como promessa para a nossa vida. Devemos entregar a nossa vida totalmente à esse Deus maravilhoso, não precisamos prometer nada nesse inicio de ano, afinal, Ele nos promete: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:31-34
 
FELIZ ANO NOVO!!! UM 2014 CHEIO DE ESPERANÇA E SEGURANÇA EM DEUS!!!



Autor: Gabriel Fernandes










Nenhum comentário:

Postar um comentário