quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil sem brasileiros...



O Brasil, país do futebol, que caminhava rumo ao hexacampeonato, foi goleado de lavada pela Alemanha, nessa terça-feira (08/07/2014). Qual brasileiro não perdeu o fôlego com o placar final: 7 x 1. Realmente, foi um desespero para todos os que estavam esperançosos para reerguer pela sexta vez a taça de campeão do mundo. Posso te falar uma coisinha? Isso não é o fim do mundo!!!


O Brasil é um país extenso em território, excelente em várias frentes, contudo temos um déficit na educação, na saúde e principalmente na justiça. Somos um gigante, porém temos atitudes muitos pequenas, que não ousam transformar os nossos problemas em soluções práticas e eficazes. O brasileiro tem um jeito especial, um carisma natural, uma alegria que é uma identidade forte em nossa nação, contudo somos passivos demais, rejeitamos a nossa cidadania... Nosso patriotismo vem de quatro em quatro anos...


A maior vergonha não é perder uma Copa do Mundo em nossa casa! Vergonhoso é saber que existem milhões de brasileiros que não sabem o Hino Nacional, desconhecem quem são os nativos verdadeiros de nossa terra e nem imaginam uma explicação lógica para as “estrelinhas” em nossa bandeira.  Isso é uma vergonha! A Copa vai voltar, teremos novas oportunidades de conseguir esse título tão “importante”(?) para o Brasil. O que não volta é a educação de qualidade que não estamos oferecendo para as nossas crianças, a saúde eficaz para aqueles que estão prostrados pelos corredores de hospitais, o dinheiro que foi desviado por milhares de políticos corruptos dentro do governo...


Um Brasil, sem brasileiros... Que apenas vestem a camisa do Brasil na Copa. Que brigam e choram por gols perdidos. Que não parecem se importar verdadeiramente com o que passa pelo nosso território. Todos nós fazemos parte disso... Onde estão os brasileiros, que lutam, que oram, que fazem a diferença?


Mais do que mais uma estrela bordada na camisa da seleção, reconhecendo um grande título mundial, o Brasil, precisa de apaixonados pela nação. A mudança não começa pelo governo, como todos pensam. Começa pela mudança de nossa mentalidade, nós somos o Brasil. Será que precisaremos importar pessoas de outros países para fazerem o nosso papel? Nós temos o poder da mudança, mas isso só vai começar quando entendermos o valor de quem nós somos, o valor de nossa terra e assim tornaremos o Brasil um país de verdadeiros brasileiros...

 "Por amor de Sião (Brasil) não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a sua justiça, e todos os reis a sua glória; e chamar-te-ão por um novo nome, que a boca do Senhor designará. Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti o teu Deus" Isaías 62: 1-4   

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.

Isaías 62:1-3
Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.

Isaías 62:1-3


Autor: Gabriel Fernandes
Foto: Brasileiros - fotografias por Gabriel Wickbold (Fonte: http://www.hierophant.com.br/arcano/posts/view/Sonja/1993)


Nenhum comentário:

Postar um comentário