Olhando para a sociedade atual, percebe-se que os valores estão totalmente trocados, o que era tido como errado, hoje está na moda e tudo que está fora desse contexto é ultrapassado.
Quando se trata dos jovens, ficamos ainda mais aterrorizados. Parece que essa geração pulou a seguinte passagem bíblica em Eclesiastes(3:1) que diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu...".
Cada vez mais cedo, jovens e adolescentes buscam firmar relacionamentos com outras pessoas, sem mesmo ter qualquer tipo de experiência ou informação. E esse ato de "pular" etapas nos mostra revelações assustadoras que são mais um número em uma sociedade decadente.
Um exemplo desse número é a gravidez na adolescência, que vem crescendo de forma assustadora. No Brasil, a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, com menos de 15 anos. O que está levando os jovens a pular etapas de suas vidas para encarar a maternidade e a paternidade de frente? Simplesmente virou uma moda?
Infelizmente, o prazer tem sido algo banalizado, que pode ser obtido em qualquer lugar, a qualquer hora. Outro fator importante é o esquecimento da palavra de Deus, que adverte os solteiros em I Coríntios 7:32, onde o apóstolo Paulo nos adverti que é dever dos solteiros cuidar das coisas de Deus, para que no coração do Pai haja agrado.
O que está faltando para a juventude é o princípio da paciência. Deus tem algo separado para cada vida, o problema é quando as pessoas querem adiantar o processo olhando para o seu relógio. Lembre-se é mais sábio esperar no Senhor agora e receber o melhor, do que se antecipar é simplesmente viver uma vida infeliz.
Uma boa colheita não se faz em um dia, porém é necessário que na semeadura se preocupe em realizar tudo de forma correta, ou seja, é tempo de fazer uma boa semeadura para que no tempo certo haja uma excelente colheita.
Por: Gabriel Fernandes
(e-mail: gsamuel21@hotmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário