segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jesus não é história.



    A bíblia é um dos livros mais conhecidos  do mundo, e o evangelho vem sendo pregado a mais de 2.000 anos. Como algo tão velho, pode ser ainda notícia em pleno século XXI?

    Muitos estudiosos descrevem Jesus como um grande revolucionário, e por esse e outros motivos Ele virou história. Mas, com toda a certeza, esses estudiosos não conhecem quem Jesus realmente é. 
Apenas os mortos são história. Jesus está vivo e ativo em todo o mundo. Ele é uma figura mundial e todas as figuras mundias são notícia, especialmente esta.

  O evangelho não é o que Jesus fez, mas o que Ele faz. Ele é notícia ainda hoje; dois mil anos não são nada para Ele. O sol é velho mais ativo; a bíblia é velha mais poderosa.
Toda a notícia precisa ser anunciada. Jesus nos fez seus anunciadores para o mundo, como está em Mateus 28:19- "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..."
O Evangelho não é renovação, nem decoração ou reforma, mas libertação; e essa liberdade que se encontra em Jesus, nós temos o dever de anunciar, pois Jesus é notícia e não história.





 Por: Gabriel Fernandes
Fonte: "Evangelismo por fogo"- Reinhard Bonnke
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário