sábado, 3 de março de 2012


*Base bíblica: João 20:24-29

"Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não viram e creram."

  Nessa passagem percebemos a falta de fé de um dos discípulos de Jesus. Tomé queria ver para crer, ele queria ver com os próprios olhos o seu mestre. Chegou a duvidar da ressureição de Jesus: "Como um homem que foi morto em uma cruz pode estar vivo?" pensou Tomé.
O erro de Tomé foi ter colocado a vida natural antes da sobrenatural. Acreditava no que via e esqueceu de crer naquilo que é invisível: a fé.

  A fé nos faz andar em lugares altos, mesmo fracos e desanimados. A fé nos dá um novo nome de vencedor, a fé nos faz alcançar o impossível, nos faz sair do natural e viver o sobrenatural.
No verso 29, Jesus diz que bem-aventurados são os que não viram mais creram;  nós somos esses bem-aventurados, pois não vimos, não enxergamos, não andamos com Ele como Tomé andou, mas nós cremos no poderoso Jesus.

  Ter fé é acreditar que nesse ano de 2012 tudo na minha vida vai ser diferente; ter fé é olhar para o meu "eu" e querer mudar tudo que possa estar errado. Ter fé e querer queimar todos os meus erros do passado, para viver uma vida em comunhão com o Senhor.
Não vamos ser igual a Tomé, e querer ver para acreditar, mas vamos começar a arrancar da nossa vida e do nosso coração tudo que pode estar nos atrapalhando em ter uma vida de intimidade com Jesus. Ter uma vida com Deus é caminhar em uma estrada chamada FÉ, e andar pela fé significa crer no sobrenatural de Deus.
O que está te afastando de uma vida baseada na fé? Vamos nos analisar e sondar o nosso coração, para que apartir de hoje a nossa vida inteira esteja sustentada pela fé que rompe barreiras e move montanhas.


Creia nos impossíveis de Deus!!!


Por: Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário