Atualmente, vem se perdendo cada vez mais a vontade de sonhar. Tempos atrás, as crianças tinham sonhos de serem príncipes/princesas, viverem em um novo mundo e não queriam que essa magia acabasse nunca.
Hoje, com a morte da imaginação, crianças que antes sonhavam, querem antecipar seu crescimento, e trocam os brinquedos por celulares/ipods etc, e querem não mais fantasiar em um mundo cheio de aventuras, porém querem "ficar" com todos que aparecem em sua frente.
A palavra sonhar em um de seus significados, representa fazer castelos no ar, fantasiar, alimentar ilusões, utopias. Infelizmente, na era "touch" e "smart"a utopia do sonhar está morrendo, afinal para que sonhar se em um "click" na internet encontro novos mundos e fantásticas coisas que nos deixam completamente maravilhados.
O mais preocupante é que até os sonhos que Deus tem para cada um de seus filhos, estão sendo deixados de lado, o "eu" desse século tem falado mais alto do que o Espírito Santo na vida de muitas pessoas. O ladrão de sonhos tem roubado todas as promessas que o Senhor tem liberado, e os seus filhos estão perdendo a sua herança afogados em seu comodismo.
Precisamos parar de querer fazer as coisas as nossas maneiras, pois somos pequenos e limitados. Para a nossa sorte, existe um Deus que nos ama e quer guiar a nossa vida e restaurar os nossos sonhos. Vamos dar um basta nas escamas de imundices que esse mundo sem princípios tem colocado sobre os nossos olhos e vamos ressuscitar os planos e projetos segundo o coração de Deus para a nossa vida.
"Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza." (Pv. 21:5)