"Podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor que produz." (Provérbios 16:1)
A famosa frase "e viveram felizes para sempre." é algo que sempre idealizamos em nossa vida, sonhamos acordados e planejamos grandes conquistas. Até que a realidade vem nos mostrar que o "felizes para sempre." nem sempre é esse conto de fadas que imaginamos.
A correria do dia a dia, a cobrança sobre nossas cabeças e a grande desigualdade vem nos alertar que não estamos mais em um sonho, mas sim em um grande pesadelo. Idealizamos um mundo de faz de contas para fugir da dura realidade que está ao nosso derredor. Até que sem ter mais esperanças, nem muito menos forças para continuar, paramos e afirmamos que não há mais solução.
O mundo diz que "a esperança é a última que morre". Porém, a esperança de um cristão já morreu e ressuscitou, e ela se chama Jesus Cristo. Mesmo que a realidade seja dura demais, os nossos sonhos não vão morrer, pois o nosso Deus é aquele que guarda o nosso futuro. O "felizes para sempre" só se torna realidade, quando o nosso Pai faz morada em nossa vida. Pois Ele é a felicidade, a paz é a verdadeira esperança.
"Quem acolhe a palavra receberá muitas benções e quem confia no Senhor será feliz." (Pv. 16:20)
Por: Gabriel Fernandes.
Imagens: Dina Goldstein.